Você acha que aliança de compromisso é importante no Namoro?

domingo, 17 de outubro de 2010


Um casamento deve ser um dia para lembrar para toda a vida.

Mas essa lembrança deve ser pelas melhores razões, não por ter ficado com uma dívida bem alta.
Um casamento se não for bem organizado pode chegar a valores muito altos.

Tendo alguns cuidados com pormenores podemos poupar muito dinheiro no casamento sem que a festa perca o glamour e charme.

1 – Fotografia

Uma das grandes despesas e a do fotógrafo. Além do custo base que tem (largas centenas de euros), os preços das fotografias não são nada convidativos.

Certamente terá um amigo com uma paixão pela fotografia e já com uma máquina bastante aceitável. Peça-lhe para fazer a reportagem do seu casamento e se for preciso, dê mesmo um valor simbólico pelo seu trabalho.

Uma vez depois com as fotografias em formato digital, pode gravar alguns Cd’s e no final da cerimónia entrega-los aos convidados.

2 – Convidados
É certo que num evento destes, queremos sempre convidar o número máximo de pessoas, afinal, queremos dizer a todos que queremos ficar com o nosso noivo/noiva para sempre. Mas isto tem um preço muito alto, por isso pense bem em quem vai convidar e opte por dar sempre prioridade à família mais próxima e aos amigos mais próximos.

3 – Prendas
É tradição os noivos oferecerem pequena prendas a quem foi ao casamento. Geralmente é charutos para os homens e peças mais engraçadas para as mulheres. Dê uma vista de olhos nas lojas da especialidade, tire ideias e faça os seus em casa.
É possível fazer prendas bem originais recorrendo a velas, pequenos cestos, papel especial… inove!

4 – Menu
Quem já foi a um casamento sabe a quantidade de comida que sobra, por isso pense bem no menu. Se por um lado é importante agradar aos convidados, por outro é preciso ser um pouco racional. Se vai ter mesa com bolos e fruta, opte por não ter uma sobremesa. A sopa pode ser só de uma qualidade e pode optar por algo mais em conta.

5 – Convites de Casamento
Opte por fazer os seus próprios convites de casamento, há centenas de modelos engraçados e elegantes na internet e pode facilmente adaptar e mandar imprimir num centro de cópias a um preço bastante razoável.

6 – Ajuda da Família/Amigos
Aproveite sempre a ajudar da família e a amigos para a organização do seu casamento. Assim deixa de ser preciso contratar um organizador de eventos. Os seus amigos e família podem fornecer ideias e mão de obra.

7 – Lua-de-Mel
Como diz o spot publicitário, “Portugal tem tanto por onde descobrir”. Aproveite as promoções das agências de Viagens para férias em Portugal.
Eu sei que Lua-de-Mel pede algo mais extravagante, mas nestes tempos é melhor pensar duas vezes.Mais ideias para começar um negócio lucrativo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário