Você acha que aliança de compromisso é importante no Namoro?

domingo, 10 de outubro de 2010

Amor à primeira vista! O que fazer?

Existe amor à primeira vista?
Como explicar o que acontece quando conhecemos alguém e após apenas alguns minutos de conversa começamos a ficar pensando naquela pessoa, fazer planos, imaginar situações?

Não acredito. Acredito, sim, em tesão à primera vista.

Na maior parte das vezes, a emoção que se sente, nesse caso, não é a do amor verdadeiro nem a do desejo sexual perturbador.

O mais comum é que esse amor - em que não se conhece nada do outro - seja do tipo romântico.


Há quem questione se o amor à primeira vista pode ser duradouro. Na realidade, não faz muita diferença ser à primeira, à sexta ou à décima vista.

A questão é outra: a distância entre a pessoa real e a imagem que se formou dela. Quanto maior a idealização mais chance há de a relação tornar-se insuportável rapidamente.

A convivência diária impede-nos de manter a idealização e as características de personalidade do outro são percebidas, comprometendo a relação. Porém, isso não acontece somente no amor à primeira vista. Pode ocorrer em qualquer experiência amorosa, desde que se enxergue o outro através da névoa do mito do amor romântico.

E o que devo fazer?
Aproveite essa química pois apesar de acontecer todos os dias mas a oportunidade muitas vezes acontece uma vez só, e se você pode se perguntar para o resto da vida porque não tomou a iniciativa de se declarar, ou até mesmo de convidá lo para sair!

Mas o principal é reconhecer o outro tal como ele é, não como queremos que ele seja. Isso é possível apenas quando nos conhecemos o suficiente e aceitamos nós mesmos assim como somos, em vez de tentarmos nos completar com o outro.

A transformação de uma paixão repentina em algo duradouro requer profundas mudanças internas. Entretanto, quem vive uma paixão nega seus defeitos e carências, crendo apenas que está sendo o protagonista de um verdadeiro amor.

Muitas vezes ali pode estar a sua felicidade, então não fique de braço cruzados e vá luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário